Avançar para conteúdo

Tudo para WordPress

Plugins, Temas, dicas de WordPress e muito mais para você que busca informação sobre este excelente CMS!

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS
Entenda com funciona Assine nosso RSS

Administrando o WordPress

Publicado em 16/11/2008 às 21h38 por Cau

Publicando um post

Na hora de escrever devemos tomar todo o cuidado do mundo e não clicar em “Publicar” antes que tudo esteja ok. Enquanto o status da publicação não estiver como publicado, podemos ir modificando e salvando apenas como rascunho. Comece dando um título para o seu post. Aqui há um trabalhoimportante de adaptação. O título do post não deve ser grande demais para não gerar quebra de linha, o que provavelmente bagunçaria sua template, mas deve conter termos que definam o conteúdo – deve ser explicativo. As palavras escolhidas aqui podem determinar o sucesso junto aos buscadores. Após dar o nome, o sistema gera o slug, uma frase sem espaços ou caracteres acentuados, para compôr a URL (o endereço) do post. Podemos editá-la para tornar essa URL menor ou mais apropriada. Ao escrever o post, não esqueça que você não está no Word! Não tente fazer acrobacias com o texto. Aqui o conteúdo é inserido da esquerda para a direita e de cima pra baixo, sem muitas variações… Após escrever seu texto, lembre de classificá-lo com a categoria indicada. Você pode definir uma ou mais tags para especificar melhor de que o post trata. A caixa “Resumo” permite definir um texto curto como resumo. Muitas templates usam esse recurso, mas se não houver texto de resumo definido, o início do post é exibido quando o resumo é solicitado. Na caixa “Comentários & Pings” pode-se determinar se os usuários vão poder deixa suas opiniões sobre o post (comentários) e se outros blogs poderão relacionar publicações deles com seu post (pings). Além disso, podemos restringir o acesso ao post, definindo uma senha (só lê quem souber a senha) e modificar o autor do post. Uma funcionalidade interessante é que um post pode ser programado para ser publicado em determinada data no futuro, bastando para isso que você defina a data desejada na coluna à direita, acima dos botões Salvar e Publicar. Vou finalizar com dois vídeos produzidos pelo pessoal da http://i4b.com.br/ e que dão boas dicas e podem ajudar muito quem está iniciando. Escrevendo um post/página:

Adicionando vídeo, formulários e outras dicas:

Você percebeu no vídeo que não há problemas em voltar à um post já publicado e modificar seu conteúdo. Para isso basta ir em Gerenciar > Posts/Gerenciar > Páginas e clicar sobre o título da publicação desejada. Segue na página 3.

Páginas: 1 2 3

53 pessoas comentaram o artigo

  • Ademir comentou em 2 de janeiro de 2013.

    Ola.
    Achei muito interessante a matéria e como estou iniciando agora em wordpress, tenho muito a aprender.
    Gostaria de pedir a sua ajuda em relação a um problema que estou tendo. Criei um site com base no tema Graphene e nas paginas aparece um link (Editar Pagina) e quando clico ali abre a tela de adminsitração do wordpress. Como faço para inibir esse link???

    Responder esse usuário
  • Fábio Guerra comentou em 17 de abril de 2013.

    Agradeço e parabenizo a iniciativa de postar esse material.
    Me ajudou bastante.
    Abraço!

    Responder esse usuário
  • Raphaela comentou em 22 de outubro de 2013.

    Olá,
    Gostaria de tirar uma dúvida, um posts estão na página inicial do blog, mas gostaria que houvesse uma página para cada um, com um endereço específico direto para aquele artigo, como poderia fazer isso?

    Att.,

    Responder esse usuário
  • Kleber Alvarenga comentou em 12 de dezembro de 2013.

    Eu tinha uma duvida antes sobre dois, WordPress ou Disqus, mas vejo que a administração do WordPress é completa e fácil de entender(como explicado aqui), mas tenho uma pergunta e queria que alguém me ajudasse nisso. Qual dos dois será melhor para eu usar? porque ambos são ótimos.

    Responder esse usuário
    • Cau comentou em 24 de janeiro de 2014.

      Cara o disqus é uma app externa e o sistema de comentarios do wp é otimo. Eu fico com o wp

      Responder esse usuário
  • christiane comentou em 18 de março de 2014.

    Criei um blog no wordpress para uma amiga (http://magfloralecoach.wordpress.com/) e agora criei um blog para mim (http://chriscomunicacao.wordpress.com/). Só que agora os dados dela aparecem como administradora do meu blog. Como faço para alterar o administrador do meu blog? A ferramenta de Usuários permite enviar um convite, mas não entendo o que tenho de fazer a partir do convite que recebi. Help! Não tem mais a opção simples de incluir um novo usuário e inserir os dados dele.

    Responder esse usuário
  • Conexão Blog comentou em 6 de fevereiro de 2015.

    Estou estudando o wordpress há algum tempo e no seu site tenho encontrado vários artigos de grande valor para o tema.

    Obrigado, mais um artigo de qualidade!

    Responder esse usuário
  • Sergio comentou em 29 de janeiro de 2016.

    Opa, estou começando agora e ainda bem que encontrei seu site, esta me ajudando muito. Vou para a pagina 2 agora, mas gostaria de deixar o meu muito obrigado aqui.

    Responder esse usuário
  • 1 3 4 5

Participe e deixe o seu comentário!

Procurando Temas?

Acesse o arquivo de Temas WordPress