Avançar para conteúdo

Tudo para WordPress

Plugins, Temas, dicas de WordPress e muito mais para você que busca informação sobre este excelente CMS!

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS
Entenda com funciona Assine nosso RSS

Quanto tempo devo esperar para atualizar meu WordPress?

Publicado em 17/06/2009 às 09h11 por Guga Alves

Com o lançamento do novas versões do WordPress, ouvimos vários relatos de complicações na atualização e erros acontecidos.. nós mesmos do TudoParaWordPress já sofremos um pouco com isso, na era do WordPress 2.X, e tais erros sempre geram alguma repercussão na comunidade de usuários do WordPress, principalmente fora do Brasil, como pude acompanhar.. A grande pergunta feita por grande parte dos webmasters vai de encontro ao título desta matéria: Afinal, quanto tempo devo esperar para atualizar meu WordPress para a versão mais nova que acabou de sair ?

Verificando o histórico de atualizações do WordPress, a equipe de desenvolvimento normalmente faz um grande trabalho e testes em suas modificações, o que certamente é um dos pontos fortes deste sistema. Com a adição do ‘one-click updater’ (atualização com um clique) sendo parte nativa do sistema (sim, isso não era padrão em versões mais antigas, pré 2.8) e aquele aviso bem pentelinho lembrando que devemos fazer a atualização, muitos dos usuários atualizaram seus blogs e sites imediatamente após o lançamento da nova versão, sem buscar por relatos de outros usuários que já fizeram isso.

Infelizmente, cada atualização de versão do WordPress (Ex.: 2.9.X para 3.0, 3.1.X para 3.2) pode vir a criar incompatibilidades com plugins, com os temas que você esteja usando, pois traz algumas alterações no código e novas funções. Se você atualizar seu WordPress antes de atualizar seus plugins e temas, bem, você pode vir sim a ter problemas.

Vejamos agora 5 passos importantes que devem ser feitos ANTES de você optar pela atualização de seu site WordPress:

1. Faça um backup de todo seu site (recomendo o backup de todo seu Banco de Dados);

2. Atualize todos os plugin possíveis;

3. Visite o site do autor dos plugin e temas usados;

4. Antes de clicar na ‘atualização com um clique’, desabilite todos os plugins;

5. Pergunte a você mesmo se realmente é necessário atualizar agora.

Sempre recomendo esperar algumas semanas e ficar de olho no feedback que os usuários da comunidade WordPress estão dando sobre a atualização.. Se você decidir fazer a atualização, opte por fazer um teste primeiro em localhost ou algum ambiente específico para testes, ok?

2 pessoas comentaram o artigo

  • Reinaldo comentou em 9 de agosto de 2009.

    Olá Guga, uso o wordpress há pouco tempo. Já atualizei para o 2.8.2. Agora o que tá acontecendo é o seguinte: Quando vou atualizar para o 2.8.3, faço o backup e tudo o mais que nos orienta, e ao clicar em atualizar automaticamente dá o seguinte erro:

    Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 2605760 bytes) in /home/jovenses/public_html/blog/wp-includes/http.php on line 1324

    Como faço para resolver ou solucionar essa mensagem?

    Grande abraço,

    Reinaldo.

    Responder esse usuário
    • Guga Alves comentou em 9 de agosto de 2009.

      Oi Reinaldo,

      Sua dúvida está explicada em outra postagem, o problema é o limite de memória de seu servidor.

      Eu prefiro sempre fazer a atualização manualmente através do FTP para não ter este tipo de problema, é sempre mais seguro !
      Abraços

      Responder esse usuário

Participe e deixe o seu comentário!

Procurando Temas?

Acesse o arquivo de Temas WordPress