Avançar para conteúdo

Tudo para WordPress

Plugins, Temas, dicas de WordPress e muito mais para você que busca informação sobre este excelente CMS!

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS
Entenda com funciona Assine nosso RSS

WP No Category Base – plugin para remover o /category/ do seu blog

Publicado em 06/09/2009 às 21h27 por Guga Alves

Em uma das postagens anteriores de nosso site, o Luís Victor mostrou como alterar o arquivo .htacess para remover o /category/ que aparece antes da página de categorias. Ótima dica que voce pode conferir clicando aqui -> Removendo o /category/ do seu blog.

Entretanto, muitos podem optar por não fazer da forma por medo de alterar de forma errada este importante arquivo do sistema, ou por preferir usar um plugin para fazer tal função.

Mediante isto, me coloquei a pesquisar alguns plugins que fizessem tal função, e o mais indicado deles é o WP No Categoy Base

Durante um tempo usei o plugin Top Level Categories, que promete fazer a mesma função, mas que ainda apresenta um sério problema: no arquivo do site, as páginas com postages mais antigas (página 2 em diante) não eram afetadas pela reestruturação proposta pelo plugin, fazendo com que seu conteúdo ficasse indisponível, sendo navegável apenas pela busca no site.. tremendo inconveniente, não ?

Além de solucionar o problema causado pelo Top Level Categories, o Wp No Category Base também ficará responsável pela criação automática de redirecionamento 301, fazendo com que suas postagens indexadas pelos buscadores antes da alteração sejam redirecionadas para seu novo caminho.

Não deixe de baixar este excelente plugin, recomendo a todos seu uso !

Download WP No Category Base

9 pessoas comentaram o artigo

  • merval comentou em 7 de setembro de 2009.

    Guga,

    Valeu pela dica. Esse diretório /category realmente tava me incomodando há um bom tempo. Desconhecia a existência de um plugin específco para essa função. Já tinha até olhado anteriormente no editor WP se havia uma forma de alterar manualmente, mas fiquei com receio de causar um problema grave.
    Acredito que essa alteração proporcionará até uma melhora no SEO do blog.

    Obrigado e parabéns pelo post!

    Responder esse usuário
  • Alexandre comentou em 14 de setembro de 2009.

    Usava o ‘SEO URL pages’, porém com ele ocorria o mesmo problema de paginação. Esse caiu como uma luva. Muito obrigado pela dica!

    Responder esse usuário
  • Hebert comentou em 14 de junho de 2010.

    Instalei o plugin, funcionou legal, porém na hora que eu clico na categoria a página só exibe o último post . O que pode estar acontecendo?

    Responder esse usuário
  • Elder Tanaka comentou em 29 de julho de 2010.

    Guga, depois que você indicou no Search Labs, instalei esse plugin no meu WordPress que está instalado em hospedagem Windows. O plugin é tão bom, mas tão bom, que ele eliminou até o /index.php/ da URL do site, mas só nas categorias. O que era antes:
    http://www.url.com.br/index.php/category/titulo-da-categoria
    Virou só:
    http://www.url.com.br/itulo-da-categoria
    O resto do site permanece com o /index.php/. Você sabe como isso pode ter acontecido? Tem como estender o mesmo procedimento para o resto do site instalando outro plugin?
    Um abraço.

    Responder esse usuário
  • Gabriel Novaes comentou em 27 de maio de 2011.

    Esse plugin wp no category base, não existe mais.
    A solução de redirect por htacess dá pau qdo tem uma página com o mesmo nome da categoria. 
    Será que tem outra solução?

    Responder esse usuário
    • Guga Alves comentou em 27 de maio de 2011.

      O WP No Category Base ainda existe sim, tanto que tenho ele aqui e ainda o uso na boa :) Mas realmente, o link dele disponibilizado aqui já não existe mais, atualizaremos.
      Sobre o .htaccess, vou verificar, mas sempre vai dar pau se tiver página com o mesmo nome da categoria.. a solução é não ter, existe esse necessidade de ter 2 áreas do mesmo site com o mesmo nome? Acho que isso só confundiria a cabeça do usuário..

      Responder esse usuário
  • André comentou em 20 de junho de 2011.

    E ae Guga, tudo blza?
    Eu estou usando um plugin para remover o "category". Chama-se "No category parents" (só pesquisar em plugins no WP). Até agora não encontrei nada de errado. Ele faz o redirect 301 das URLs antigas, tudo certinho!
    Abs

    Responder esse usuário
  • Robson comentou em 27 de agosto de 2011.

    Vlw Guga salvou a pele mais uma vez. tentei usar o metodo via .htaccess e não rolou com este plugin matou a pau. Parabéns pelo post :P

    Responder esse usuário

Participe e deixe o seu comentário!

Procurando Temas?

Acesse o arquivo de Temas WordPress