Planejando seu calendário editorial no WordPress

Retomando a um ritmo maior de postagens aqui no TudoParaWordPress, dediquei um dos dias do final de semana passado a organização de todo conteúdo que tenho que escrever. Pesquisas de conteúdo foram feitas, leitura de notícias oficiais do WordPress, tweets da equipe oficial de desenvolvimento do CMS, e uma grande gama de assuntos foi definida para ser postada a cada semana.

Para complementar esta organização, busquei por um plugin que me permitisse visualizar os posts do site no formato de calendário, criando um calendário editorial que facilitasse toda organização de datas e assuntos postados, tendo sempre uma nova matéria a ser escrita salva nos rascunhos…

Encontrei o plugin Editorial Calendar, com a estrutura exata que buscava!

Você tem a possibilidade de mudar a interface. Por exemplo, você pode exibir/ocultar rascunhos não agendados, mostrar ou ocultar o autor do post, fazer uma edição rápida do post, e configurar quantas semanas aparecem na exibição de uma vez, para preencher bem a sua tela.

Para aqueles que realmente gostam de planejar com antecedência, você pode navegar pelo calendário, por meses anteriores ou posteriores ao atual, da forma que você quiser. E com suporte a Custom Post Types!

O Editorial Calendar é uma excelente ferramenta para quem gosta de planejar com antecedência, e para aqueles que estão gerindo blogs com muitos autores.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *