Avançar para conteúdo

Tudo para WordPress

Plugins, Temas, dicas de WordPress e muito mais para você que busca informação sobre este excelente CMS!

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS
Entenda com funciona Assine nosso RSS

WordAds: programa de afiliados do WordPress.com

Publicado em 29/11/2011 às 15h11 por Guga Alves

Esta manhã, a Auttomatic, empresa responsável pelo WordPress, anunciou um novo programa que irá finalmente permitir aos mais de 24 milhões de blogueiros presentes no WordPress.com que veiculem publicidade em seus blogs. O programa, que se desenvolveu a partir de uma nova parceria com a Federated Media, nomeado WordAds.

 

Embora o lançamento tenha ocorrido mais cedo do que a maioria esperava, WordPress.com e Federated Media anunciaram sua parceria no Web 2.0 Summit, em San Francisco, no mês passado.  Hoje, Jon Burke, líder da equipe responsável por tais anúncios no WordPress, indicou que uma empresa de anúncios para blogs era necessária devido ao AdSense do Google estar sendo insuficiente para a maioria dos blogueiros:

“Resistimos a publicidade até agora porque a maioria das que viamos eram totalmente de bom gosto e parecia que o AdSense do Google era o suprassumo desta área, o que era triste. Você coloca um monte de tempo e esforço em seu blog e merece algo melhor do que o AdSense.”

Com mais de 50 mil novos blogs WordPress.com e WordPress.org lançados por dia, as opções de publicidade contextual deve fornecer aos anunciantes a oportunidade de públicos-alvo relevantes.

 

O programa WordAds novo é 100% gratuito e blogueiros que queiram participar no novo programa WordAds devem preencher um formulário. No entanto, nem todos os blogueiros serão aceitos para o programa de publicidade. Para ser aceito no WordAds, os blogs devem ter um domínio personalizado e atender a critérios relacionados com o tráfego, engajamento, linguagem e conteúdo. Neste momento, WordPress e Federated Media não divulgaram como será a divisão da renda com os proprietários dos sites.

Traduzido de Search Engine Journal

Seja o primeiro a comentar este artigo

Participe e deixe o seu comentário!

Procurando Temas?

Acesse o arquivo de Temas WordPress