WordPress 3.5 “Elvin”

É o momento mais maravilhoso do ano: uma versão nova do WordPress está disponível e cheia de “guloseimas” para encantar blogueiros e desenvolvedores. Esta versão está sendo chamada de “Elvin”, em honra do baterista Elvin Jones, que tocou com John Coltrane, além de muitos outros.

Caso você venha utilizando o WordPress a algum tempo, a mudança mais dramática que você vai notar é um fluxo completamente re-imaginado para fazer upload de fotos e galerias. Mídia tem sido um ponto de fricção e a equipe do WP deu ouvido a um monte de opiniões e pensaram muito na elaboração deste novo sistema. O WordPress 3.5 inclui um novo tema padrão, Twenty Twelve, que tem umbase bem clean e responsiva, funcionando como uma base fantástica para um site baseado neste CMS. Finalmente passamos muito tempo atualizando os estilos do painel administrativo, atualizando tudo para ser Retina-ready com belos gráficos de alta resolução, um seletor de cores novas, e melhoras algumas coisas menos utilizadas no admin.

Eis o vídeo de lançamento desta nova versão:

Informações adicionais para Desenvolvedores

  • Agora você pode colocar o seu login do WordPress.org (ou de seu cliente) na página de plugins e ver seus plugins favoritos marcados, para ter mais facilidade na hora de instalá-los novamente quando a criar um novo site.
  • Há um novo importador do Tumblr e a nova instalação já não mostrar mais a aba Links (que pode ser ativada por uma função inserida no arquivo functions.php de seu tema).
  • Finalmente, para o WP multisite, a função switch_to_blog() é muito mais rápida e agora você pode instalar o MS em um sub-diretório.
  • As bibliotecas javascript Underscore e Backbone já estão disponíveis.

O Codex tem um resumo muito bom dos recursos de desenvolvedor, e além disso, você sempre pode pegar uma bebida quente e explorar o Trac diretamente 😉

Em breve teremos um novo post falando mais a fundo de algumas destas funcionalidades. Agora deixa a gente ir atualizar nossos blogs aqui e curtir essa nova versão!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários