WordPress 3.6 Oscar!

O melhor e mais recente WordPress, versão 3.6, está agora disponível e inclui um novo tema especial para blogs, salvamento automático e bloqueio de posts à prova de balas, navegação de revisões totalmente reformulada, suporte nativo para embeds de áudio e vídeo e melhores integrações com serviços como Spotify, Rdio e SoundCloud. Abaixo, um vídeo que mostra algumas das novidades.

Estamos chamando este lançamento de “Oscar” em homenagem ao grande pianista de jazz Oscar Peterson. Aqui estão algumas das novidades, que também podem ser vistas, após a atualização, no seu painel.

YouTube video

Novidades para o usuário

  • O novo tema Twenty Thirteen, inspirado na arte moderna, coloca o foco em seu conteúdo usando um design colorido de apenas uma coluna, perfeito para conteúdos recheados de mídias.
  • As revisões reformuladas salvam todas as mudanças e a nova interface permite que você navegue facilmente por elas e veja, linha a linha, o que, quem e quando foram feitas as mudanças.
  • O bloqueio de posts e o salvamento automático serão uma alegria para sites que possuem mais de um autor trabalhando em um mesmo post. Cada autor agora possui seu próprio fluxo de salvamento automático, que armazena os dados tanto localmente quanto no servidor (muito mais difícil de se perder algo). Há também uma interface para assumir a edição de um post, demonstrada de forma brilhante por nossos amigos no vídeo acima.
  • Um reprodutor de mídia em HTML5 para embeds nativos de áudio e vídeo, não dependente de serviços externos.
  • O editor de menus agora está muito mais fácil de se entender e usar.

Novidades para desenvolvedores

  • Uma nova API de áudio/vídeo fornece acesso a metadados, como tags ID3.
  • Você pode agora escolher marcações HTML5 para elementos como comentários, formulários de pesquisa e lista de comentários.
  • Melhores filtros para as revisões, para que você possa armazenar históricos diferentes para diferentes tipos de posts.
  • Mais uma tonelada listadas no Codex, além da lista de mais de 700 tickets fechados.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Eu queria saber se dá pra colocar código EMBED nas postagens no wordpress ! Código de outros sites. O meu blog é do wordpress.COM , sendo que quero alugar um plano de hospedagem pra colocar o wordpress.ORG porém tenho medo de não conseguir postar os vídeos que são o principal atrativo do meu blog. Por favor , acho que só vocês podem me ajudar.