Avançar para conteúdo

Tudo para WordPress

Plugins, Temas, dicas de WordPress e muito mais para você que busca informação sobre este excelente CMS!

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS
Entenda com funciona Assine nosso RSS

SEO: Meta Description em categorias do WordPress

Publicado em 08/10/2009 às 23h48 por Guga Alves

Vejo todos muito preocupados em aplicar as melhores técnicas de SEO em seus blogs, tanto que a velha discussão sobre All in One Seo Pack e Platinum Seo Pack ronda a cabeça de muitos, embora já desmistificada por aqui na postagem All in One Seo Pack X Platinum Seo Pack: Qual é o melhor ?.

Ambos nos dão a opção de preencher as metatags title, description e keywords das postagens que fazemos, além da Home, até aí tudo bem.. Você deve realmente preenchê-las sempre, só a meta tag keywords que já está em desuso. Não só em desuso como não é mais lida por buscadores como Google, Bing e Yahoo (Fato confirmado por representantes destas empresas no SMX East 09 e repassado a nós pelo @FabioRicotta, do site MestreSeo, que esteve presente no referido evento)

Rodei, rodei e aonde quero chegar com isso: Você já abriu a página de suas categorias e procurou a meta description no código html das mesmas ?

Pois é, fiz isso no meu site e em alguns outros grandes sites da área (alguns de SEO, outros de WordPress, etc) e notei que só no meu site aparecia a description.. sabe porque ?

O motivo é bem simples: tais sites, ao criar suas categorias, não a fizeram de maneira completa.. vejam a imagem abaixo:

Description nas categorias WordPress

 Pelo o que pude notar, a grande maioria dos usuários WordPress cria a categoria e não dá a mínima atenção para o campo Descrição, normalmente o deixando em branco.. e aí está o erro !

Descrição.. em inglês, Description ! Sim, o preenchimento deste campo será exibido na meta tag description da página desta categoria !

Portanto, lembrem-se: sempre preencham o campo Descrição com no máximo 160 caracteres (quantidade máxima de caracteres lidos por grande parte dos buscadores quando lêem tal tag )

Olho vivo no WordPress ! Se não souber como preencher algum campo, pesquise sobre.. você acha que algum deles foi criado a tôa ??

Abraços galera !

14 pessoas comentaram o artigo

Participe e deixe o seu comentário!

Procurando Temas?

Acesse o arquivo de Temas WordPress