Autenticação unificada para vários WP no mesmo servidor

Já havia tentado sem sucesso usar as constantes CUSTOM_USER_TABLE e CUSTOM_USER_META_TABLE, criadas para proporcionar a possibilidade de autenticação única para várias instalações do WP (veja aqui). Mas recentemente tive que tentar novamente – com a diferença que agora tinha que conseguir!

Depois de ler artigos e discussões a respeito, cheguei à conclusão triste que a idéia é ótima, mas não está totalmente implementada – não é comum ao WordPress, mas essa é uma funcionalidade que foi divulgada sem suporte efetivo.

Solução: hackear! (alterar os arquivos do WP). É, eu sei… quando o WP lançar a próxima versão, tudo terá que ser refeito. Ok, resolvi pagar esse preço e fui pesquisar. Nossa, que confusão! Eu tive que refazer a instalação algumas vezes e como já sabia disso, resolvi escrever um guia de configurações e modificar os arquivos necessários de modo a facilitar o trabalho. O resultado é o arquivo wp-mutual-login.zip . Descompacte e siga as instruções no arquivo leia.html.

Esse método está documentado num ticket , é necessário e funciona perfeitamente, por isso há a esperança da constante CUSTOM_CAPS_PREFIX ser incluída no código numa versão futura… otimismo é grátis e só faz bem.

Algumas referências que usei:

7 Comments

  1. Amigos, conheci o site depois de ver a palestra do Guga, no CoéSeo. Estou com um problema no meu site -tb uso wordpress. Eu tenho um podcast, mas sempre que ponho o link do "embed" no wordpress, fica apenas o código e não o player. Ja tentei com 4shared, divshare e outros, e nada. Com videos nao aconteceisso, só com audio. Tenho um outro blog no blogspot e funcionou perfeitamente. O que será isso?

  2. Bom dia parceiro, tenho uma dúvida que pode ser simples, mas pra mim tá dando trabalho já que não sou fera em programação, queria saber como aumentar o tamanho da fonte da descrição do wordpress, procurei no wp e não encontrei nada, se voce poder, da essa luz !!
    obrigado!!

    • Vitor, você tem que alterar isso no CSS de seu site.
      Uma dica é usar o plugin Firebug, do Firefox, e através dele localizar qual linha do CSS deve ser alterada.
      Abraços

  3. Parabéns pela iniciativa! Também deve ser possível logar no wordpress com o facebook não?

  4. Ola
    Obrigado pela solução: toca de testar!
    Abraços

Deixe uma resposta