Como adicionar CSS personalizado no painel administrativo do WordPress

Mais uma vez precisei adicionar algumas classes de CSS em algumas seções que criei no painel administrativo de um projeto em WordPress, com isso resolvi compartilhar a dica por aqui!

Seguindo estes passos você também consegue, vamos a eles!

Passo 1 – Seu arquivo .css

Crie um arquivo admin.css e coloque em uma pasta do seu tema (por exemplo, dependendo da organização do seu tema você poderá ter alguma pasta com os CSS’s criados em seu tema, como a pasta /inc ou /css).

Neste arquivo, você poderá adicionar as alterações que desejar ( inspecionando os itens no admin você pode ver as classes CSS utilizadas e salvar as alterações que desejar ali)

2 – Chamando seu CSS no admin

Adicione o seguinte trecho de código no seu arquivo functions.php:

function tpw_admin_styles() {
	// Admin CSS file
	wp_enqueue_style( 'stylesheet', get_template_directory_uri() . '/css/admin.css' );
}

add_action('admin_head', 'tpw_admin_styles');

Note que esse exemplo leva em consideração que seu arquivo css está no caminho seu-tema/css/admin.css, Altere conforme necessário.

Lembrando sempre que se você usa um tema feito por terceiros, o ideal é você criar um tema-filho para adicionar suas alterações ou utilizar um plugin como o Code Snippets para isso.

3 – Salvou, acabou!

Salve e pronto, seu arquivo .css será adicionado em todas as páginas do admin do WordPress!

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves
Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente. Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.
Artigos: 274

Deixar uma resposta