Como excluir as páginas do resultado de busca ?

Uma maneira de se excluir as páginas do resultado de busca é usar o plugin Simply-Exclude plugin.

Entretanto, como sou adepto da filosofia “Quanto menos plugins melhor”, outra solução interessante é adicionar um filtro no functions.php que adicione na busca apenas as categorias desejadas, excluindo assim todo o restante:

// Remove pages from search
function mySearchPostsFilter($query)
{
if ($query->is_search)
{
$query->set(‘cat’,’12,14,16,17,18′); // your category IDs
}
return $query;
}
add_filter(‘pre_get_posts’,’mySearchPostsFilter’);

Só lembre de substituir os IDs das categorias, em $query->set(‘cat,’‘12,14,16,17,18′) pelos IDs correspondentes as categorias de seu blog, ok ? Estes números são apenas exemplos.

Update: uma forma mais simples: $query->set(‘post_type’, ‘post’); Com isso você deixará claro que apenas postagens devem ser exibidas na busca, excluindo as páginas e eliminando a necessidade de colocar os ids de cada categoria do blog.

Dica retirada do site Web-Kreation

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves
Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente. Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.
Artigos: 274

12 comentários

  1. Muitooooo legal essa dica! Eu que o diga, ne! hahaha
    Uma coisa bem legal que descobri tb é que, ao invés de vc setar os IDs das categorias, vc pode definir que apareçam somente posts assim:
    $query->set('post_type', 'post');
    Dae não precisa ficar pondo número de categoria lá toda hora q vc quiser excluir uma nova! =D

    • Isso é bem mais fácil!!! Pq se vc criar categorias novas não precisa alterar o tema o tempo todo.

      Obrigada Renata

  2. cara eu coloco o código no functions.php mais da é um erro (Erro de análise : erro de sintaxe, inesperado T_STRING em / home/ceara536/public_html/wp-content/themes/site-ceara-parapente/functions.php na linha 22) e ai o que é que eu caço?

Deixe uma resposta