Como remover a barra de Admin no WordPress 3.1

Dica rápida para aqueles que desejam removar a barra de admin do WordPress3.1

Insira em seu arquivo functions.php o comando abaixo:

/* Desabilitar Admin Bar. */
add_filter( ‘show_admin_bar’, ‘__return_false’ );

/* Remover Admin Bar do painel de preferencias do usuário */
remove_action( ‘personal_options’, ‘_admin_bar_preferences’ );

Lembrando que é possível a remover apenas em seu usuário através das configurações de seu perfil, sem afetar os demais usuários de seu site.

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves
Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente. Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.
Artigos: 274

12 comentários

  1. Eita ta agil a coisa ai, acabei de atualizar e vi essa barra, particularmente eu gostei, mas com certeza vai ter muita gente querendo tirar.
    Aproveitando o embalo revirei o site aqui e não encontrei um dica de como colocar uma mensangem tipo esta ( Olá Visitante! Se é novo por aqui, talvez queira subscrever o nosso RSS Feed para actualizações diárias. ) como vi em alguns site wordpress.
    com a opção de fechar a janela. me pareceu tipo um popup, sei la…
    sei que tem um plugin mas tbm não lembro o nome.
    Tem jeito ai? vlw

    • É meu caro, dicas de como personalizar essa barra ainda não tem por aqui, ainda é uma novidade muito recente e pouco explorada, mas em breve espero postar essas dicas de personalização da barra.. abraços !

  2. Putz e quando é o contrario?
    quero colocar novamente, estou usando um tema onde a pessoa que fez o cod retirou a barrinha e eu gosto dela e gostaria de coloca-la novamente, procurei por esse codigo de retirada no meu tema mas ñ achei, podem me ajudar?

Deixe uma resposta