Elimine ou altere o "\author\" da página de autores no WordPress

Por padrão o WordPress cria uma URL para cada autor, seguindo a estrutura /author/nome-do-usuario.

Alguns podem querer modificar esta palavra author, pois se pensarmos em sites em português a expressão não se encaixa muito bem. Teremos também aqueles que, de acordo com o projeto desenvolvido, poderão querer apagar esta palavra e deixar o site mostrando apenas /nome-do-usuario, como no twitter. (Ex.: twitter.com/TudoParaWP).

Veremos neste artigo como efetuar as duas alterações.

Se você deseja renomear author para autor, por exemplo, basta adicionar a linha abaixo em seu functions.php:

add_filter(‘init’, create_function(‘$a’, ‘global $wp_rewrite; $wp_rewrite->author_base = “autor”; $wp_rewrite->flush_rules();’));

Com este código, você efetuará a troca de author por autor, tendo um link com a estrutura /autor/nome-do-usuario. Caso deseje usar outra nomenclatura como perfil ou usuário, basta lembrar de alterar no código acima (mas lembre-se de não utilizar espaço ou caracteres especiais, como acentos).

Agora, se você apenas deseja remover completamente qualquer termo desta parte da URL, basta apagar a string autor e não colocar nada (mesmo espaço), deixando seu código assim:

add_filter(‘init’, create_function(‘$a’, ‘global $wp_rewrite; $wp_rewrite->author_base = “”; $wp_rewrite->flush_rules();’));

Escohida a opção desejada, basta salvar seu functions.php com um dos trechos acima que todo o trabalho está feito

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves
Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente. Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.
Artigos: 274

3 comentários

  1. Estou precisando saber como faço alteração no wordpress.
    Na parte onde tem: (posts).

    “Escrito por: fulano de tal”

Deixe uma resposta