Flash Uploader: Como o desativar?

DIas atrás, tentando atualizar este site quando não estava em casa, sentei no PC de um amigo para anexar uma imagem na matéria que estava escrevendo, quando me deparei com um problema intrigante.

Ao clicar no botão ‘Adicionar uma imagem’ e tentar enviar a ilustração que daria um brilho a mais ao texto escrito, o navegador Firefox simplesmente travava ! Já o IE7 funcionava normalmente. Tudo isso por obra do Flash Uploader

 flashuploader

Para resolver o problema, atualizamos o Flash Player da máquina ( o Firefox já estava atualizado) mas o problema misteriosamente persistiu. Daí, tive uma idéia bem simples para contornar o problema, e segue abaixo o que foi feito.

Desativando o Flash Uploader

Para evitar tal erro nas próximas vezes, testei uma dica que li no WpEngineer.com para desativar o Flash Uploader.

Inserindo o código abaixo no functions.php do seu tema, seu WordPress passará a usar como padrão o Browser Uploader:

function disable_flash_uploader() {
return false;
}

add_filter( ‘flash_uploader’, ‘disable_flash_uploader’, 1 );

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves
Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente. Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.
Artigos: 274

4 comentários

  1. Olá Guga,
    Estou com este problema e segui sua dica, mas o flash upload continua padrão, eu coloquei o código no arquivo functions.php dentro de wp-includes, ele dá um erro, daí coloquei ocódigo no arquivo function do NextGallery, mas continua do mesmo jeto, o que pode ser ?

    • Estranho Adriano,

      Utilizo esta dica em outros blogs que tenho e ela funciona normalmente.
      Vc alterou o functions.php que fica dentro da pasta do seu tema? Não altere os arquivos do WordPress, altere apenas o tema, o functions.php mencionado é o da pasta do tema, está escrito isso no post :)

  2. Olá amigos,
    Fiz a alteração do arquivo, só que em vez de alterar o arquivo functions.php que está na pasta wp-includes, alterei o functions.php que está dentro da pasta do tema que estou utilizando. Funcionou!

Deixe uma resposta