Instalando e usando o WordPress

Administrando o WordPress

Maiores detalhes sobre a administração do WordPress podem ser lidos na matéria escrita pelo amigo Cau Guanabara, portanto clique aqui para abrí-la em uma nova aba/janela.

Antes de encerrar, duas pequena observação para todos:

  • Grande parte dos textos usados nesta matéria foram retiradas de um artigo do conceituado site Guia do Hardware e adaptada para as necessidades de nosso site, assim como a adição de algumas partes foram feitas a pedido de alguns leitores, que me enviaram dúvidas que estão explicadas ao longo das páginas desta matéria.
  • 2 – As imagens da administração do WordPress usadas são da versão 2.5, mas você não terá dificuldades em seguí-las na versão 2.7, pois apenas a disposição dos itens do menu estão visualmente diferentes, mas todos os itens citados continuam lá :)

Abraços a todos e até a próxima matéria :)

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves

Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente.
Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte.
Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.

Artigos: 274

21 comentários

  1. Quando crio uma categoria e uma sub categoria, gostaria que a sub categoria aparecesse somente quando clikasse na categoria… Ex.:
    Fotos(categoria)
    Fotos 2011(sub categoria)

    Na cara do blog gpstaria que aparecesse somente a categoria Fotos e quando uma pessoa clikar em fotos aparecesse a sub categoria Fotos 2011 eassimk sucessivamente…
    COMO FAÇO??

  2. Guga, seu tutorial está excelente. Instalei em meu servidor e tudo funcionou. Estou com uma dúvida, como trocar o idioma, do inglês para o português?
    Obrigado,

  3. Possuo um site que trata de assuntos como televisão e artistas famosos que será transformado em WordPress, por um simples fato, sua facilidade de uso. Em minha curta experiência com WP pude perceber que suas funcionalidades são incríveis, além de uma plataforma de gerenciamento dinâmica e intuitiva.
    Agradeço ao Guga por manter este site atualizado, com as melhores dicas de WordPress!

  4. Eu fiz tudo direitinho,mas quando chegou no step 2, Tenho que optar por Plano de pagamento, sendo que minha opção antes foi pelo o free. Não entendi! E como eu não tenho muita paciência , desisti. :-) pode ser que um dia eu tente novamente. Obrigada!

Deixar uma resposta