Avançar para conteúdo

Tudo para WordPress

Plugins, Temas, dicas de WordPress e muito mais para você que busca informação sobre este excelente CMS!

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
Entenda com funciona Assine nosso RSS

Instalando o WordPress no Mac OS X Leopard

Publicado em 13/08/2009 às 17h09 por Guga Alves

Habilitando o .htaccess

Se você deseja usar urls amigáveis (alterando os permalinks) no WordPress, você precisa habilitar o .htaccess. Senão você verá o seguinte erro: 404 Not Found: The requested URL <URL> was not found on this server. Edite a configuração do Apache para permitir ‘reescrever’ o endereço.  Se você está usando seu Sites Web directory: $ sudo vi /private/etc/apache2/users/<username>.conf Localize AllowOverride e altere seu valor de None para All. AllowOverride All Salve o arquivo e saia.

Iniciando o Apache HTTP Server

Agora que você habilitou PHP e .htaccess, reinicie o HTTP server.

Baixe e Instale o WordPress

Baixe o WordPress.  Para ter a configuração automática do wp-config.php, antes de proceder com o passo #3 das instruções de instalação do WordPress, configure as permissões de arquivos como recomendado mais a frente.

Configurando Permissão de acesso aos arquivos

No Mac OS X (Leopard), o Apache HTTP Server roda sob a conta _www, que pertence ao grupo _www.  Para permitir que o WordPress configure o wp-config.php durante a instalação, sobrescrever arquivos durante upgrades, e atualizar o .htaccess para Permalinks amigáveis, de ao servidor permisão de escrita nos arquivos. Uma maneira de fazer isso é trocar o dono do diretório do wordpress e seu conteúdo para o usuario _www. Mantenha o grupo como staff, grupo no qual seu conta de usuário pertence e os de permissão de escrita. $ cd /Users/<username>/Sites $ sudo chown -R _www wordpress $ sudo -R chmod g+w wordpress Deste modo, o diretorio do WordPress tem permissão 775 e os arquivos tem permissão 664. Como referência: – O arquivo de configuração do Apache, httpd.conf, contém entradas que para o Usuário e Grupo do servidor que irá os rodar. O padrão em ambos é www. – No Mac OS X (Leopard), as informações de conta dos usuários está localizado em: /private/var/db/dslocal/nodes/Default/users/_www.plist Este arquivo mostra que os nomes _www e www mapeam a mesma conta de usuário.

Instalando WordPress

Agora termine de seguir os passos de instalação do WordPress presentes na página  Baixe o WordPress. Se voce não trocou as permissões de acesso aos arquivos, você precisará configurar manualmente o arquivo wp-config.php . Caso não saiba o fazer, dê permissão para alterar este arquivo e o crie automaticamente durante a instalação.

Siga Symbolic Links

Em algumas configurações do Apache server, mod_rewrite requer que o FollowSymLinks seja habilitado. Senão você verá este erro: 403 Forbidden: You don’t have permission to access <URL> on this server. Adicione esta linha no começo de seu arquivo .htaccess: Options +FollowSymlinks

Páginas: 1 2

2 pessoas comentaram o artigo

  • Alex Tobias comentou em 18 de outubro de 2011.

    Alguem saberia de um tutorial pra wordpress onde se utiliza o mamp???

    Responder esse usuário
  • Rafael comentou em 26 de março de 2013.

    Sei que faz tempo que o Alex Tobias já deve ter achado o tutorial para mamp, mas para quem como eu que ainda procurava, segue link de um vídeo, siga rigorosamente o que é feito, fiz aqui e deu certo, tranquilo e sem problemas!

    Responder esse usuário

Participe e deixe o seu comentário!

Procurando Temas?

Acesse o arquivo de Temas WordPress