Actions / ações

Uma ação é uma função no código do WordPress que é executada em determinados pontos do núcleo do WordPress. No código do WordPress, existem inúmeras ações ou hooks (ganchos) predefinidos que permitem que os desenvolvedores adicionem seu próprio código nesses pontos. Isso faz parte do que torna o WordPress tão extensível e a maioria dos plugins depende de ações para sua operação.

Para dar um exemplo de como eles podem ser usados para adicionar código a um site, suponhamos que você queira adicionar um aviso de direitos autorais ao rodapé. Para fazer isso, você pode modificar seu template na seção do rodapé diretamente. Em alguns casos, isso seria preferível, mas muitas vezes é muito mais fácil e melhor prática vincular seu código a uma ação predefinida que já está sendo executada no rodapé. Para fazer isso, você pode adicionar seu código de direitos autorais em uma função no seu arquivo functions.php (ou através do plugin Code Snippets caso não seja um tema desenvolvido por você). Você pode adicionar essa função a uma ação que esteja no local em que deseja que seu código de direitos autorais seja executado.

function tpw_copyright_notice() {
   echo 'Copyright - Todos os direitos reservados';
}
add_action('wp_footer','tpw_copyright_notice');

Neste exemplo, tpw_copyright_notice é uma função que executa uma ação conectada ao hook wp_footer. A função tpw_copyright_notice será executada sempre que o hook wp_footer () aparecer em um código de tema do WordPress.

O WordPress oferece uma lista de ações disponíveis em sua API de plug-in.

Leitura adicional