Painel administrativo (wp-admin)

O painel administrativo (também conhecido como área de administração, dashboard ou admin) é a área administrativa de um site WordPress. Geralmente, ele pode ser acessado visitando o diretório wp-admin no seu navegador. Exemplo: http://seusite.com.br/wp-admin/

A área de administração é o centro de administração de um site desenvolvido com WordPress. É onde você cria e gerencia conteúdo, adiciona ou gerencia plugins para adicionar novas funcionalidades no site, altera o estilo visual escolhendo o tema que será utilizado e muito mais.

Existem vários níveis de usuários em um site WordPress: Um administrador tem acesso total a todas as seções na Área de administração do WordPress. Usuários com outras funções, como editor, colaborador ou autor, têm acesso limitado à área de administração podendo apenas criar novos conteúdos (sem editar configurações globais do site). Já usuários com a função de assinante têm acesso apenas à sua página de perfil na área de administração.

Na parte superior de cada tela de administração está a barra de ferramentas ou a barra de administrador. Ele fornece acesso a várias funções administrativas. No lado esquerdo, está a navegação principal que fornece acesso à maioria das ferramentas de gerenciamento do WordPress. Cada seção principal geralmente vem com um submenu que pode ser expandido e exibido para mostrar opções extras.

A área no meio da tela é chamada de área de trabalho. É aqui que você pode escrever, editar e excluir postagens, bem como ajustar configurações. Na parte inferior de cada página de administração está o rodapé. O rodapé contém links para o WordPress.org e a versão do WordPress que você tem instalada atualmente.

Artigos Relacionados