Akismet celebra seus 100 bilhões de spams bloqueados

No dia 29 de outubro de 2013, o plugin Akismet, mais popular plugin anti-spam do WordPress, comemorou a marca de mais de 100 bilhões de spams bloqueados. Nem todos estes spams tem origem a partir de sites movidos a WordPress. Graças a uma série de bibliotecas e uma API, o Akismet pode ser usado em diferentes sistemas de gerenciamento de conteúdo, bem como outros serviços.

contador akismet

Compartilhe quanto spams o Akismet bloqueou em seu site

Se você utiliza o JetPack, plugin da Automattic, você pode coocar um widget do Akismet em sua barra lateral. Vá em Aparência -> Widgets e localize o Widget ‘Akismet’. Não há opções configuráveis, já que a única coisa que ele faz é mostrar às pessoas que visitam seu site quantos spams foram bloqueados.

akismet widget

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves
Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente. Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.
Artigos: 274

Deixar uma resposta