Avançar para conteúdo

Tudo para WordPress

Plugins, Temas, dicas de WordPress e muito mais para você que busca informação sobre este excelente CMS!

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS
Entenda com funciona Assine nosso RSS

Comparativo de CMS: Mais utilizados – Agosto/2012

Publicado em 05/09/2012 às 13h25 por Guga Alves

Uma das perguntas que mais ouço ao ministrar aulas e palestras de WordPress é o porque de se escolher o WordPress e não outro CMS para gerenciar o conteúdo de seu site, e pode acabar soando meio como defender o próprio peixe falar que o WordPress é o que tem o maior market share, sendo cerca de 5 vezes maior em quantidade de usuários se comparado com o segundo colocado, o Joomla.

WordPress vs Drupal vs Joomla

É claro que os demais CMS tem sua importância no mercado, não estou aqui para falar mal de nenhum sistema, mas sim para destacar o tamanho do WordPress mediante a seus concorrentes. Obviamente, podemos ter projetos em que outros CMS se encaixem bem, mas isso é papo para outra postagem :)

Fazemos um acompanhamento mensal do uso dos principais CMS do mercado acompanhando a pesquisa do W3Techs, que tem como parâmetro o ranking do Alexa, pegando como amostragem o primeiro milhão de sites neste ranking, e resolvemos compartilhar tal dado com vocês.

Tal gráfico será atualizado mensalmente, bem como o crescimento de cada plataforma. Vamos a ele:


Sobre o ranking:

69.1% dos sites deste ranking não usam nenhum dos sistemas de gerenciamento de conteúdo monitorados na pesquisa.

WordPress é utilizado por 16.8% de todos estes sites e tem um market share de 54.3%,e nosso gráfico acima ilustra apenas o market share entre os sites que utilizam um dos CMS monitorados na pesquisa.

Para mais dados sobre tal informação, visite o site da W3Techs, e para dúvidas e comentários, deixe sua mensagem abaixo :D

1 pessoa comentou o artigo

  • Anderson comentou em 16 de Maio de 2013.

    Realmente o WordPress é bem superior ao Blogger, principalmente na questão dos plugins e na otimização para seo. Tem menos bugs e possível criar até sites mais sofisticados.

    Responder esse usuário

Participe e deixe o seu comentário!

Procurando Temas?

Acesse o arquivo de Temas WordPress