Finalmente lançado o WordPress 2.7 !

Lançada a versão final do WordPress 2.7, codinome Coltrane.

A plataforma de blogs WordPress ganhou nesta quinta-feira (11/12) sua versão 2.7, com mudanças principalmente em interface e gerenciamento multimídia.

Em vídeo publicado no blog oficial do WordPress, o fundador do serviço Matt Mullenweg indica que as principais novidades têm relação com a customização de ferramentas tanto da interface principal como da que publica os posts no blog.

A nova interface permitirá que diferentes campos sejam mudados de lugar, escondidos ou minimizados ao gosto do usuário.

Além disso, o WordPress 2.7 agora permite que o blogueiro publique textos ou edite comentários direto do próprio dashboard.

A nova versão da plataforma também facilita edições em lote tanto para arquivos armazenados, como imagens, como em textos, falha histórica do WordPress, e oferece um navegador interno para plug-ins, que indica os softwares mais baixados para o sistema.

Essa versão do WordPress é a maior da história, em todos os sentidos – para terem idéia, mais de 150 pessoas mexeram diretamente no código. Segundo o blog oficial, além do novíssimo visual, que deve permanecer intacto até o final de 2009, o WP 2.7 marca uma ruptura com códigos legados, tendo em vista deixar a base do WordPress ainda mais sólida, o que será sentido no melhor suporte para a criação de plugins e temas, e na integração com outros projetos da Automattic, como o BuddyPress e o bbPress – que, aliás, receberão mais atenção em 2009.

Confira um vídeo dos desenvolvedores mostrando as novidades da versão:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *