O que há de novo no WordPress 4.3?

O WordPress ‘Billie Holiday’ 4.3 está finalmente lançado, mas o que temos de novidades nesta nova versão?

YouTube video

Criação de menus no Customizer

Novo customizer de menus do WordPress 4.3

Crie seu menu, atualize, atribuia novos itens e ao mesmo tempo, visualize as alterações em tempo real no Customizer! O design aerodinâmico do personalizador fornece uma interface mobile-friendly e acessível. A cada lançamento, torna-se mais fácil e mais rápido fazer o seu site do jeito que você quer.

Atalhos para formatação de posts

Agora você terá alguns atalhos para formatar os posts:

  • Digite ## antes do texto para formatar um sub-título como H2 ou ### para o formatar como H3 (até h6);
  • 1.‘ ou ‘1)‘ para começar uma lista ordenada;
  • Use * ou para começar uma lista não ordenada;
  • > para começar um bloco de citação (blockquote)

Ícones do site (favicon)

site-icon-customizer-wp-43

O ícone do Site representa o seu site nas abas do navegador e na tela inicial de dispositivos móveis. Adicione seu ícone único local no customizador; ele vai mesmo ficar no lugar quando o tema for trocado. Faça todo o seu site refletir sua marca.

Gerador de senhas seguras

better-passwords-wp-43

Mantenha seu site mais seguro com uma melhor criação de senhas. Em vez de receber senhas via e-mail, você receberá um link de redefinição de senha. Quando você adicionar novos usuários para o seu site ou editar um perfil de usuário, o WordPress irá gerar automaticamente uma senha segura.

Outras melhorias

  • Experiência mais suave no admin – refinamentos para a exibição da lista através da seção administrativa para fazer o seu WordPress mais acessível e mais fácil de trabalhar em qualquer dispositivo.
  • Comentários desligado nas páginas – Todas as páginas novas que você criar terão os comentários desligados por padrão. Mas é claro, continua ativo nos posts 🙂
  • Personalize o seu site rapidamente – Onde quer que você está no front-end, você pode clicar no link da personalização na barra de ferramentas para rapidamente fazer alterações em seu site.

Nota para desenvolvedores

Compilamos aqui todas as mudanças focadas no que os desenvolvedores devem saber do WordPress 4.3:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  1. Oi pessoal,
    Utilizo o WP 4.2.4 e sempre que termino de editar e adicionar uma postagem, o navegador (Chrome ou Firefox), ficam lentos, quase parando por uns 2 minutos, depois volta ao normal. Já fiz e refiz o necessário sobre extensões dos dois navegadores, mas não resolve.
    Alguém tem uma dica? Desconfio que seja algum plugin do WP ou alguma coisa de Java…
    Podem me auxiliar??

    1. Pode ser muuuuuuuuita coisa diferente. Por lento você quer dizer que as páginas não abrem ou que fica realmente pesado, com a rolagem agarrando e tal? Maiores possibilidades: Plugin que está afetando seu painel ou sua conexão que não é boa mesmo.

      1. E sobre plugin, se não é um plugin oficial, você usa por sua conta e risco confiando que quem fez saiba o que está fazendo. Mas realmente sabem? Você testa cada um e tem conhecimento técnico pra saber fazer as melhores escolhas?
        É como pneu pra um carro. Você pode comprar os desconhecidos, o recauchutado pelo borracheiro, mas só um original de um bom fabricante vai te dar uma boa garantia de funcionamento e não te fazer derrapar na curva e bater.

    1. Não vejo porque mudar isso Guilherme. Se você precisa de algo desse nível, você precisa de algum conhecimento técnico. Por mais que existam plugins que as criem, nenhum deles cria o arquivo no template do tema customizando a interface dessas novas áreas, você acaba tendo a mesma cara das categorias e tags padrão, o que nem sempre é ideal.