WordPress 3.4 “Green”

WordPress 3.4 está pronto, oficialmente lançado!

WordPress 3.4

Apelidado de versão verde em homenagem ao guitarrista Grant Green, esta versão inclui melhorias significativas para personalização de tema, cabeçalhos personalizados, Twitter embeds, e legendas de imagem – aqui está um pequeno vídeo com os destaques:

Para Usuários

A maior mudança no 3.4 é o personalizador de temas que lhe permite brincar com looks diferentes e configurações para seu tema atual ou aquela que você está pensando em mudar para, sem publicar essas alterações para o mundo inteiro visualizar. Para temas que o suportam, você pode mudar cores, fundos e de cabeçalhos do curso de imagem personalizados. E muito mais por “debaixo dos panos”.

Durante toda a interface de administração, você verá ajustes para tornar a sua vida diária mais fácil. Por exemplo, se você tem um monte de temas, a busca por eles está mais rápida. É possível usar imagens de sua biblioteca de mídia para preencher cabeçalhos personalizados e escolher a altura e a largura das imagens de cabeçalho.

Temos também a expansão do embed para incluir os tweets: basta colocar um permalink do Twitter em sua própria postagem no editor de post e vamos transformá-lo em um belo tweet incorporado. E, finalmente, as legendas de imagem foram melhoradas para permitir HTML, com links e tudo mais.

Para desenvolvedores

Há centenas de melhorias debaixo do capô, e com destaque para o atualização do XML-RPC, temas e APIs cabeçalho personalizado e melhorias significativas de desempenho do WP_Query e do sistema de tradução. O Codex tem um resumo muito bom das características de desenvolvimento, e você pode sempre mergulhar diretamente no Trac para ver as entranhas dos códigos modificados.

Em breve, teremos também o lançamento de um guia do desenvolvedor para as novas APIs em 3.4.

Muitas novidades, muita coisa boa pra facilitar nossas vidas.. Bom WordPress para todos!

Deixe uma resposta