WordPress 3.4 “Green”

WordPress 3.4 está pronto e oficialmente lançado!

WordPress 3.4 green - screenshot

Apelidado de versão Green (verde) em homenagem ao guitarrista Grant Green, esta versão inclui melhorias significativas para personalização de tema, cabeçalhos personalizados, Twitter embeds, e legendas de imagem – aqui está um pequeno vídeo com os destaques:

YouTube video

Para Usuários

A maior mudança no 3.4 é o personalizador de temas que lhe permite brincar com looks diferentes e configurações para seu tema atual ou aquela que você está pensando em mudar para, sem publicar essas alterações para o mundo inteiro visualizar. Para temas que o suportam, você pode mudar cores, fundos e de cabeçalhos do curso de imagem personalizados. E muito mais por “debaixo dos panos”.

Durante toda a interface de administração, você verá ajustes para tornar a sua vida diária mais fácil. Por exemplo, se você tem um monte de temas, a busca por eles está mais rápida. É possível usar imagens de sua biblioteca de mídia para preencher cabeçalhos personalizados e escolher a altura e a largura das imagens de cabeçalho.

Temos também a expansão do embed para incluir os tweets: basta colocar um permalink do Twitter em sua própria postagem no editor de post e vamos transformá-lo em um belo tweet incorporado. E, finalmente, as legendas de imagem foram melhoradas para permitir HTML, com links e tudo mais.

Para desenvolvedores

Há centenas de melhorias debaixo do capô, e com destaque para o atualização do XML-RPC, temas e APIs cabeçalho personalizado e melhorias significativas de desempenho do WP_Query e do sistema de tradução. O Codex tem um resumo muito bom das características de desenvolvimento, e você pode sempre mergulhar diretamente no Trac para ver as entranhas dos códigos modificados.

Em breve, teremos também o lançamento de um guia do desenvolvedor para as novas APIs em 3.4.

Muitas novidades, muita coisa boa pra facilitar nossas vidas.. Bom WordPress para todos!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *