WordPress 3.5 Beta 1 e novo tema Twenty Twelve!

Em três meses, já foram feitas algumas centenas de mudanças para melhorar sua experiência no WordPress. A maior coisa que estamos trabalhando é revisar a experiência de mídia a partir do zero. Fizemos tudo jogo justo: Como você fazer upload de fotos, organizar galerias, inserir imagens em mensagens, e muito mais. Ainda é áspero o aspecto em torno das bordas e algumas peças estão faltando – o que significa que agora é o momento perfeito para testá-lo, relatar problemas e ajudar a moldar o recurso de headlines.

Como sempre, se você acha que encontrou um bug, você pode enviar para a área Alfa / Beta nos fóruns de suporte. Ou, se você está confortável escrevendo um relatório de bug reprodutível, um arquivo no Trac WordPress. Lá, você também pode encontrar uma lista de bugs conhecidos e tudo o que temos corrigido até agora.

Aqui está um pouco mais do que há de novo:

  • Aparência: Uma tela de boas-vindas simplificada. Um novo seletor de cores. Uma dashboard HiDPI (para telas de retina).
  • Acessibilidade: Navegação por teclado e suporte de tela melhorados.
  • Plugins: Você pode pesquisar e instalar plugins que marcou como favoritos no repositório do WordPress.org diretamente pela dashboard.
  • Mobile: Agora ficou mais fácil você utilizar blog WordPress em apps mobile, uma vez que o XML-RPC vem ativo por padrão novamente.
  • Links: O Gestor de links está escondido por padrão em novas instalações. (Mas ainda é possível utilizar, pois existe um plugin para acionar tal funcionalidade.)

Desenvolvedores: Nós amamos você. De verdade. E uma das coisas que nos esforçamos para fazer com que cada versão seja compatível com todos os plugins e temas existentes. Para ter certeza de que nós não quebrar nada, precisamos de sua ajuda. Por favor, por favor, testar seus plugins e temas na versão 3.5. Se algo não está certo, por favor, avise-nos. (Provavelmente, não foi intencional.) E, apesar de todas as mudanças na mídia, ainda estamos com o objetivo de ser compatível com plugins que fazem alterações na biblioteca de mídia existente. É uma tarefa árdua, e isso significa que precisamos de sua ajuda.

Aqui está mais algumas coisas que acho que os desenvolvedores irão apreciar (e devem testar seus plugins e temas):

  • Atualização de bibliotecas externas: TinyMCE  3.5.6. SimplePie 1.3. jQuery 1.8.2. jQuery UI 1.9 e também Backbone 0.9.2 e Underscore 1.3.3.
  • WP Query: Você agora pode pedir para receber posts numa ordem específica com a função post__in.
  • XML-RPC: Novo gestor de usuários, edição de perfis, e métodos de revisão de posts. O AtomPub foi removido.
  • Multisite: switch_to_blog() é agora usada em mais locais, é mais rápida, e mais fiável. Agora também poderá usar o multisite num sub-diretório, e os ficheiros carrregados já não passam por ms-files (para novas instalações).
  • TinyMCE: Foi adicionado suporte a API para “visualizações” que poderá usar para oferecer previews e interação de elementos no editor visual.
  • API de posts: Melhorias de performance quando se está trabalhando com hierarquias de páginas e posts. Agora também pode “ligar” colunas nativas customizadas para taxonomias nas telas de edição de posts.
  • API de comentários: Pesquise por comentários de um estado particular, ou com uma meta query (o mesmo que a WP_Query).
  • oEmbed: Adicionado suporte para novos provedores de oEmbed uma vez que agora links SSL são suportados.

Bônus: Tema Twenty Twelve

O lançamento do WordPress 3.5 está agendado para 5 de Dezembro (como já haviamos antecipado pelo twitter, @tudoparawp), mas você já pode baixar o novo tema padrão que vem com o sistema, o Twenty Twelve, que está disponível para download no diretório de Temas para WordPress. É um tema totalmente responsivo, e funciona com o WordPress 3.4.2!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário