WordPress 3.6 e suas novidades

E assim se vive de WordPress. A cada versão novidades para melhorar nosso dia a dia.

A Automattic, empresa a frente do WordPress já deixou um gostinho do que vem na próxima versão do nosso querido CMS, que deve sair até julho desse ano.

É um resumo rápido, com informações que podem mudar, porque a versão ainda está em desenvolvimento. Seu objetivo é a edição de conteúdo focando no trabalho de redatores, revisores e formatos de textos.

O desejo é que jamais um usuário perca seu texto, seja ela por cookie expirado, perca de conexão, erro de banco de dados, falha no navegador e até café caindo no teclado.

Outra batalha é o de uso de revisões, colocando as alterações feitas em um texto como resumo, antes de ser publicada no post original. Aproveitando esse recurso terá um foco para melhorar o uso da revisões, ficando mais fácil saber o que foi alterado entre um texto e outro.

revisoes

Outras mudanças também irão ocorrer no administrativo. Novos formatos na tela de edição e de menus personalizados podem sofrer alterações, tornando a interface mais fácil de uso ao usuário, que por sua vez, ainda fica perdido nessa funções.

wireframe menus wordpress
Wireframe da possível tela de menu do WordPress 3.6. Fonte: WordPress.org

Agora vamos esperar por essas mudanças, que só vem para melhorar o nosso dia a dia.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *