Finalmente, WordPress 3.0 !!

Finalmente, depois de meses de espera e algum atraso, foi lançado o WordPress 3.0, codinome Thelonius !

Entre suas maiores novidades temos um novo tema padrão chamado Twenty Ten, gerenciamnento de menus, e mais de 1217 correções de bugs e aprimoramentos do sistema !

Para os desenvolvedores, os maiores destaques são:

  • Integração com o WordPress MU (que deixa sua carreira-solo e se junta a versão single já conhecida por todos, dando origem ao WordPress Multi Site)
  • Backgrounds customizáveis
  • Postagens customizadas (Custom post types)
  • Taxonomias

São tantas novidades que aos poucos teremos novas matérias aqui no site sobre esta nova versão ! Todas as novidades do sistema estão listadas no Codex do WordPress.

Para fazer o download desta nova versao, basta visitar a tal seção no WordPress.org. Para ver o post oficial de lançamento, veja o blog oficial do WordPress (em inglês)

Abaixo temos o vídeo oficial de lançamento.

https://videopress.com/v/wp-content/plugins/video/flvplayer.swf?ver=1.21

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves
Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente. Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.
Artigos: 274

4 comentários

  1. Guga, vim comentar aqui, pois sei o quanto é estimulante um comentário, pra quem passa horas fazendo um artigo. Acompanho seus pos'ts, e atualmente desenvolvo usando WP. Digas muito úteis. Parabens pelo trabalho!

  2. Finalmente saíu né. O painel aparentemente não mudou muita coisa, mais as funcionalidades… principalmente o opção aparencia/menú. Sem falar que o tema default que era totalmente sem graça, agora está bem mais interessante. Eu ja desenvolvo temas para wordpress, mas agora da até para oferecer uma opção mais enconta para o cliente, ajudando-o a personalizar apenar aquele tema e deixar o site mais agradável.

  3. Finalmente saíu né. O painel aparentemente não mudou muita coisa, mais as funcionalidades… principalmente o opção aparencia/menú. Sem falar que o tema default que era totalmente sem graça, agora está bem mais interessante. Eu ja desenvolvo temas para wordpress, mas agora da até para oferecer uma opção mais enconta para o cliente, ajudando-o a personalizar apenar aquele tema e deixar o site mais agradável.
    +1

Deixe uma resposta