WordPress 3.1: Calendário de lançamento

O lançamento do WordPress 3.1 está planejado para o meio de Dezembro, para o dia 15, de modo que as comemorações de fim de ano não atrapalhem o trabalho da equipe de desenvolvimento.

Confira abaixo o calendário proposto pela equipe de desenvolvimento do WordPress 3.1, retirado do WordPress Development Blog :

15 de outubro – Congelamento de recursos: data limite para novos recursos adicionados, de modo que testes possam começar em um produto estável (incluindo testes de usabilidade de novos recursos).

01 de novembro – Congelamento do código primário; quaisquer últimos ajustes com base em testes após congelamento. Recursos devem ser concluídos até este dia e o foco muda para corrigir os erros para chegar a uma versão beta estável.

15 de novembro – Período Beta se inicia, a partir deste ponto em diante, não teremos mais melhorias, apenas correções de erros.

01 de dezembro – Congelamento final, para a alegria tradutores, que poderão começar a colocar a mão na massa

15 de dezembro – Lançamento do WordPress versão 3.1

 

Apesar deste post estar sendo escrito no dia 23, não foi disponibilizada ainda a versão Beta para download, prevista para o dia 15, o que nos mostra que este cronograma poderá ter alguns atrasos. Normalmente o que dita o data de lançamento é a quantidade de bugs encontrados pela comunidade wp-testers, da qual faço parte.

Seguindo aquela velha máxima “santo de casa não faz milagre”, por vezes alguns bugs importantes são localizados apenas pelos voluntários da equipe de testes, o que pode influenciar diretamente na data de lançamento da versão e uma possível nova versão na sequência trazendo apenas a correção destes erros.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *