WordPress 3.1.1 – Atualização de Segurança

Disponibilizado no dia de hoje o WordPress 3.1.1. Esta versão preza pela manutenção e correção de alguns itens de segurança da versão 3.1, incluindo:

  • Reforço na segurança do upload de mídias
  • Melhorias de Performance
  • Correções no suporte ao IIS6
  • Correções para taxonomias e PATHINFO (/index.php) de links permanentes
  • Correções em várias querys e taxonomias que poderiam causar alguns problemas de compatibilidade de plugins

Maiores informações sobre os itens corrigidos podem ser vistas diretamente no Trac do WordPress

A versão 3.1.1 também corrige três problemas de segurança descobertos pelos principais desenvolvedores do WordPress Jon Cave e Peter Westwood, da equipe de segurança. O primeiro fortalece a prevenção CSRF no uploader de mídia. A segunda, evita um acidente de PHP em certos ambientes ao manusear links maleficamentee colocados nos comentários, e a terceira analisa uma falha XSS.

Faça o Download do 3.1.1 ou atualize diretamente de seu Dashboard.

Aproveito para lembrar que normalmente atualizações desse tipo, que apenas trazem algumas correções, não costumam trazer problemas na atualização automática. Tais problemas costumam apenas acontecer em mudanças de versão, como da 3.0 para 3.1, por exemplo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Guga acabei de instalar a versão 3.1.1, 
    mas e quanto aos plugins como WP Firewall, e o Login Lock Down que não vão até esta versão? como faremos? pode instalar mesmo assim e mandar bala?

    1. Leo, sobre os plugins, só os desenvolvedores dos mesmos podem responder.. Alguns plugins continuam funcionando mesmo sem uma nova atualização, mas isso depende muito de como o desenvolvedor o criou.
      A melhor coisa a fazer é visitar o site de cada plugin e ver se tem algum relato sobre o funcionamento na nova versão do WP.

      Entretanto, quando são atualizações desse tipo que apenas corrigem alguns bugs, nada é alterado.. o problema maior é quando troca de versão mesmo.. Ex.: de 2.X para 3

      Abraços