WordPress 3.2 finalmente disponível !

O WordPress 3.2 está disponível para o mundo , tanto por atualização através do seu painel ou download no WordPress.org.

A versão 3.2 é o décimo quinto maior lançamento do WordPress e chega apenas quatro meses após a 3.1 (que coincidentemente acabou de passar a marca de 15 milhões de downloads na manhã do dia 04 de julho de 2011), refletindo a velocidade crescente do desenvolvimento da comunidade WordPress e da dedicação da equipe WordPress para a obtenção de melhorias o mais rápido possível. Esta edição, assim como as outras foram dedicadas a músicos do Jazz, está sendo dedicada ao compositor e pianista George Gershwin .

O foco desta versão foi tornar o WordPress mais rápido e mais leve. A primeira coisa que você vai notar quando fizer login no 3.2 é um design de painel atualizado que “aperta” a tipografia , o design e o código por trás do admin. Se você está começando um novo blog , você também vai apreciar o totalmente novo tema 2011 (Twenty Eleven), feito em HTML5 e cumprindo  o plano da equipe WordPress de substituir o tema padrão a cada ano. Comece a escrever o seu primeiro post no editor redesenhado e aventure-se clicando no botão Tela Inteira na barra de ferramentas de edição e Enter  no novo modo de escrita livre de distrações (distraction-free writing) ou “modo  zen”. Todos os widgets, menus, botões e elementos de interface desaparecem  para permitir que você componha e edite os seus pensamentos em um ambiente completamente limpo, propício à escrita, mas quando se desvia o mouse para a parte superior da tela, seus atalhos mais utilizados estão lá, onde você precisar deles.

YouTube video

Sob o capô dessa “nova máquina”, tivemos uma série de melhorias, não menos do que o plano previamente anunciado de aposentar o suporte para PHP4, versões mais antigas do MySQL e navegadores antigos como o IE6, o que permitiu a equipe WP aproveitar recursos ativados por novas tecnologias. A barra de administrador tem alguns atalhos para suas ações mais comumente usadas . Na tela de moderação de comentários , a nova funcionalidade Aprovar e Responder acelera sua gestão de comentários. Você notará em sua primeira atualização após a 3.2, que só estarão sendo atualizados os arquivos que mudarem a cada nova versão ao invés de atualizar cada arquivo na sua instalação WordPress, o que torna atualizações significativamente mais rápidas em todas as hospedagens de sites. Existem também algumas características divertidas, como o novo tema Twenty Eleven , com a capacidade de ter várias imagens de cabeçalho rotativas para realçar todas as suas fotos favoritas.

Para  saber tudo o que mudou consulte o artigo no Codex sobre a Versão 3.2 (em inglês) e também o Trac, que contou com mais de 400 tickets fechados para esta edição.

É sempre bom lembrar que alguns plugins podem estar muito desatualizados e parar de funcionar com essa versão, portanto atualize todos os seus plugins antes de atualizar seu site e, qualquer dúvida que restar, consulte a matéria Quanto tempo devo esperar para atualizar meu WordPress?

E se você não está por dentro de todas as mudanças desta versão, veja o vídeo sobre o 3.2 em WordPress 3.2: O que está por vir nesta nova versão?

Adorei TODAS as novidades e vi uma evolução sensacional em nosso querido CMS.. e você?

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *