WordPress: Melhor CMS Open Source de 2009 !

Em pesquisa realizada pela 2009 Open Source CMS Market Share Report, nosso querido WordPress foi apontado como o CMS com maior taxa de aceitação, menor taxa de rejeição do mercado, o mais adotado pelo mercado e com maior força de branding entre todos os demais CMS’s !

O relatório usou métricas baseadas em quantidade de downloads, uso dos sistemas, e suporte e grau de comprometimento de desenvolvedores externos e voluntários. O cálculo de Brand Strenght (força da marca) foi calculado através de quantidade de buscas sobre os mesmos em mecanismos de busca, page range, proeminência nas redes socias e reputação atribuída pelo mercado.

2009 Open Source CMS Market Share Report

Tal notícia é uma grande alegria para nós do Tudo Para WordPress, autores de matérias, visitantes colaboradores (com seus comentários enriquecedos, eludativos e questionadores) e todos os demais membros que se dedicam à disseminação de conhecimento e desenvolvimento da plataforma.

Dúvida, então baixe aqui o relatório e veja por seus próprios olhos, ou leia mais detalhes aqui ! Eu não aumento nem invento ! :P

Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Guga Alves
Analista de Sistemas, Pós graduado em Marketing Digital e idealizador dos sites Tudo Para WordPress e Remotamente. Possuo sólidos conhecimento de SEO, já trabalhei no maior projeto feito com WordPress no mundo, o WordPress.com e palestrei em diversos eventos como Campus Party e WordCamp Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte. Organizador do WordCamp Rio de Janeiro 2014 e 2015.
Artigos: 274

Deixar uma resposta