WordPress.com: plataforma de blogging para o Windows Live Spaces

Anunciada no dia de hoje por Dharmesh Mehta, Gerente de Produtos da rede Windows Live, a parceria entre Microsoft e Automattic que coloca o WordPress.com como a nova plataforma oficial de blogging da rede Windows Live Spaces.

Durante um período de seis meses que começa hoje, 27 de setembro de 2010, os utilizadores do Windows Live Spaces terão a opção de migrar os seus blogs para WordPress.com.

aquarios windows wp

Segundo Darmesh, a decisão foi tomada pois o WordPress.com possui ”uma série de capacidades impressionantes – a partir de uma plataforma escalonável e sistema líder de proteção contra spam, o Akismet, a grande personalização e customização”, além de ser usado por mais de 26 milhões de site na web mundial e ter uma visitação superior a 250 milhões de usuários por mês.

Maiores informações sobre a migração entre os dois sistemas podem ser encontrados na postagem do Windows Live Blog que anuncia tal parceria, e nos demais links que serviram de fonte para essa matéria.

Se o WordPress já era uma das maiores plataformas de blogging do mundo, tal posição tem tudo para ser sustentada e ampliada durante os próximos anos.

Fontes: Windows Live Blog e WordPress Portuguese Blog

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Uau, isso é que é cobertura rápida.
    O anúncio aconteceu ainda há pouco e já está aqui.
    Achei a jogada fantástica por parte da MS, ótima alternativa a sair no tapa com o WP E o Google (Blogger) e perder.
    Agora falta ver o que esse posicionamento vai gerar de integração entre o WP e as soluções da MS.

  2. Eu que uso WordPress (.org) e hotmail recebi com surpresa o e-mail da MS enviado a todos os usuários, avisando da migração dos blogs do Live Spaces para WordPress.com.
    Vale destacar que a ferramenta própria da MS era muito simplória (fraquinha mesmo) e que o aplicativo instalável MS Live Writer já permitia atualizações em blogs WP. A MS finalmente se rendeu a uma ferramenta melhor.
    Se voltássemos a 10 ou 15 anos atrás isso seria inimaginável: Microsoft abrindo mão de sua própria ferramenta pela de outra empresa (que não foi comprada por ela), sendo essa ferramenta opensource, feita em PHP (concorrente de suas plataformas dotNet), com banco MySQL, originalmente pra rodar em Linux.
    É, os tempos mudaram. Linux não assusta mais em Seatle (Moonlight que o diga). Como diria a tropa, o inimigo agora é outro.  A estratégia da Microsoft tem um alvo: Google. O WP é um concorrente a altura para o Blogger, que aliás desde que foi incorporado (googado) ficou praticamente deixado de lado no quesito melhorias e inovação.
    Já a pequena Automattic (pequena perto desses gigantes) vai ganhar rapidamente algo que só uma Microsoft poderia dar: audiência, muita audiência em grande escala. Se uma fração dos 30 milhões de usuários de messenger e hotmail passar a blogar via WP serão, parafresando JK: 10 anos em 1.