WordPress – All in One Seo Pack X Platinum Seo Pack: Qual é o melhor?

Atenção: note que este post é de 2009. Nos dias de hoje, o plugin mais recomendado para tais necessidades é o WordPress SEO. Este post foi mantido no site apenas como histórico da opinião deste autor na época em que foi publicado.

Durante a preparação dos slides a serem exibidos no BlogCampRJ 2009, me vi diante de um clássica pergunta sobre plugins de SEO para WordPress:

Qual é o melhor plugin: All in One Seo Pack ou Platinum Seo Pack ?

Opinião formada eu já tinha, após uma rápida análise feita em ambos no momento da escolha, entretanto durante esta semana me dediquei a estudar melhor o funcionamento de cada um e posso agora passar informações mais precisas, além da uma breve história que relaciona os dois.

Vamos ao que interessa !

Pra começar, um pouquinho de história. O plugin All in One Seo Pack, desenvolvido pelo Uberdose, durante alguns anos reinou de forma absoluta nesta esfera de plugins para SEO. Entretanto, no auge da fama do plugin, seu desenvolvedor resolveu descontinuar seu desenvolvimento. Insatisfeito com tal notícia e sentido a necessidade de adicionar novas funções no All in One, o desenvolvedor Rajesh resolveu criar sua versão otimizada do All in One, adicionando algumas funções que julgava essenciais, e tudo isso desencadeou com a criação do Platinum Seo Pack. Após estes fatos, ocorridos no 1°semestre de 2008, Uberdose resolveu retomar o desenvolvimento do All in One, e assim a dúvida ficou na cabeça de todos: qual dos dois devo usar ?

Resumindo, temos os 2 plugins funcionando de forma semelhante, apenas com algumas alterações no Platinum Seo Pack visando sua melhoria.

Falando das opções que apresentam, tanto o All in One Seo Pack quanto o Platinum Seo Pack permitem tais configurações:

– Gerenciar facilmente as metatags description e keywords

– Configuração de títulos de páginas, categorias, posts, e tudo mais

– Utilização da metatag noindex (não indexação) para categorias, arquivos e tags

– Log de ações (registro de eventos importantes em sua pasta, que pode ajudar a resolver erros)

Com isso, temos um empate técnico. Entretanto, o Platinum Seo Pack apresenta todas as opções que o All in One Seo Pack dispõe e mais algumas, o que, dependendo do site construído e das necessidades do mesmo, pode ser de extrema utilidade !

Dentre os Extras do Platinum Seo Pack, destaco:

– Redirecionamento 301 feito automaticamente em posts com permalinks alterados.

– Utilização da metatags noffolow em links de categorias, tags e arquivos.

– Utilização das metatags noydir e noodp.

Com isso, após análise fria da história e funcionamento dos dois, posso dar meu parecer:  recomendo a todos o uso do Platinum Seo Pack. Caso você esteja usando o All in One e optar pela troca de plugin, pode ficar tranquilo que o Platinum irá usar as configurações feitas anteriormente no All in One.. mas aproveite para revisá-las e decidir se irá utilizar algumas das funções presentes apenas no Platinum !

UPDATE (03/11/2010): As versões mais atuais do All in One Seo Pack já contam também com o redirecionamento 301 sendo feito automaticamente.

34 Comments

  1. Fiz a troca do All In On SEO pelo SEo platinum mas parou de indexar imediatamente, vai voltar a ser indexado rápido ? pois no plugin antigo era indexado em minutos após publicar !

    • Oziel, não é apenas por usar um plugin de SEO ou por trocar o que usas que o site será indexado ou não, tudo isso varia de acordo com uma série de variáveis do buscador, portanto é impossível afirmar se vai voltar a ser rápido ou não.
      Creio que seja bom você ver se configurou o plugin certinho, mas mesmo isso não fará ser indexado mais rápido ou não.. Você pode apenas optar por o que não quer que seja indexado.

  2. Na minha opiniõ o melhor é o Allin One

  3. Muito bom seu post,esse plugin realmente tem mais
    opções que o All in One Seo Pack vou ficar usando o Platinum Seo Pack obrigado !!

  4. Platinum Seo Pack, disparado.
    É mais leve, gosto mais das opções dele.
    Tem tudo que o All in One tem com coisas extras.

  5. Bom dia, sempre trabalhei com o All In On SEO ainda não testei esse outro, vou ver se nos próximos projetos se faço a utilização dele.

  6. Eu realmente gostei desta parte do artigo com um bom e interessante tópicos têm ajudado um monte de pessoas que não desafiam as coisas as pessoas devem saber … !!!

Deixe uma resposta