10 melhores plugins de Live chats para sites WordPress

Com um sistema de atendimento ao vivo em seu site, você pode se conectar com seus clientes e responder a perguntas em tempo real. O bate-papo ao vivo facilita a solução dos problemas e a entender as dores do seu cliente, sem que eles esperem por respostas por longos períodos de tempo. Também oferece aos seus clientes em potencial e clientes uma experiência personalizada, que os ajuda a se sentirem valorizados. (Realmente valorizado, não apenas o valor vazio daquelas frases do tipo “sua ligação/mensagem é muito importante para nós”).

Mas com tantas opções disponíveis, pode ser difícil saber qual plugin de Live chat é melhor para o seu site. Portanto, para economizar seu tempo com tentativas e erros, compilamos uma lista de 10 plugins de Live chats para WordPress que você pode usar para aprimorar a experiência do seu cliente.

1. Tidio Live Chat

O maior destaque do Tidio é sua simplicidade. Você pode configurá-lo em apenas alguns cliques. E depois que ele estiver no seu site, você poderá gerenciar e responder a todas as mensagens em um único painel. Se você precisar de algo não tão ao vivo, o Tidio também pode enviar respostas automaticamente. Basta criar mensagens automatizadas e configurar chatbots para responder perguntas, capturar informações de contato e reativar leads antes que eles saiam do site.

Você também pode ajustar e modificar o widget para fornecer a seus clientes uma experiência perfeita. O live chat do Tidio foi desenvolvido para suportar 183 idiomas, para que você possa usá-lo sem outros plugins ou ferramentas de tradução adicionais.

2. LiveChat Inc.

O LiveChat foi projetado para ajudá-lo a oferecer uma ótima experiência ao cliente, não importa quão grande ou pequeno seja o seu negócio. Usando seu painel intuitivo, você pode conversar com vários clientes ao mesmo tempo para responder rapidamente a perguntas e esclarecer dúvidas. Você também pode criar tags de bate-papo e enviar respostas automatizadas para agilizar a comunicação ou configurar bots para gerenciar a maior parte das consultas de clientes, para que seus agentes estejam livres para lidar com problemas de tempo e estimular leads.

Você não perde a personalização ao usar os bots do LiveChat. Seus recursos de rastreamento permitem que os robôs vejam a atividade de clientes individuais em seu site, para que eles possam fornecer mensagens de boas-vindas e respostas personalizadas.

O LiveChat está equipado com recursos de criação de tickets para dar suporte aos clientes quando você sai para almoçar ou volta para casa durante o dia. Você pode criar tickets manualmente para ajudar os clientes com problemas que não podem ser resolvidos em uma única conversa também.

3. Zendesk Chat

O Zendesk Chat é um dos poucos plugins nesta lista com compatibilidade com mobile, então já ganha um destaque por isso. Isso significa que seus usuários podem conversar com você de qualquer dispositivo. E você pode personalizar esta caixa de bate-papo para combinar com o estilo do seu site.

Do seu lado, você pode usar o Zendesk para ver quem está atualmente visitando seu site e em quais páginas ele está – para poder decidir quando e como começar a conversar com eles. Você pode até acionar o Zendesk para automaticamente mandar uma mensagem para seus clientes quando critérios predefinidos forem atendidos (como visitar uma determinada página de serviço, ou uma página de preços).

Durante e após o papo, o Zendesk coletará dados e monitorará a atividade de seus clientes em seu site. Essas informações podem ser visualizadas no painel principal e usadas para tomar decisões sobre futuras comunicações. Você também pode pesquisar seus clientes para obter feedback sobre a experiência deles, para continuar melhorando as interações com seus agentes e bots.

4. Live Chat by Formilla

O Live Chat by Formilla é um plugin de bate-papo ao vivo com uma interface bonita. Você pode personalizar cores e mensagens para combinar com seu site e adicionar fotos da equipe para interações mais personalizadas.

Use o Live Chat by Formilla para visualizar os visitantes do site em tempo real. Acompanhe as atividades deles, descubra qual navegador eles estão usando e até veja onde eles estão localizados. Você pode usar essas informações para orientar mensagens de boas-vindas e tornar as conversas mais significativas.

Como em outras ferramentas, você e seus clientes podem iniciar bate-papos. Isso elimina a necessidade de qualquer pessoa esperar quando souber que é necessária ajuda. O Live Chat by Formilla também mantém a conversa transparente, mostrando agentes e clientes quando a pessoa do outro lado da conversa está digitando.

Com recursos como respostas pré-definidas, respostas inteligentes e bots, conversar com os clientes também é realmente simples. E com suporte a vários idiomas, você pode conversar com os clientes sem precisar de ferramentas ou plugins adicionais.

5. HubSpot Live Chat

O HubSpot é uma ferramenta robusta e versátil. Com seu plugin de bate-papo ao vivo gratuito do WordPress você pode criar chatbots para se envolver pessoalmente com os clientes, responder a perguntas frequentes ou marcar reuniões.

Projetado para combinar com sua marca, os chatbots da HubSpot são totalmente personalizáveis. Altere as preferências de cor e estilo do seu chatbot para corresponder à sua marca e crie mensagens direcionadas para cada página do seu site e segmento do seu público.

O maior benefício do uso do produto de bate-papo ao vivo da HubSpot é que suas interações com os visitantes do seu site também serão automaticamente integradas ao HubSpot CRM. Dessa forma, você poderá ver as conversas anteriores com os contatos em uma visualização simplificada do registro de contatos e até criar sequências de marketing automatizadas para envolver esses contatos.

6. Tawk.to Live Chat

O Tawk.to é um plugin de bate-papo ao vivo completamente personalizável de todas as formas e tamanhos. Mas ser livre não o torna menos funcional. De fato, o Tawk.to possui muitos dos mesmos recursos das plataformas pagas, incluindo suporte para emissão de tickets, upload de arquivos e respostas automatizadas a perguntas freqüentes.

O Tawk.to também oferece versão Web e mobile, o que significa que você pode permanecer conectado à sua base de clientes, independentemente do dispositivo que estiver usando. E embora o Tawk.to não tenha capacidade total de automação, você pode contratar os agentes deles para lidar com consultas, se ficar muito ocupado.

7. iFlyChat

O iFlyChat é um plugin exclusivo nesta lista devido à sua versatilidade. Além de responder individualmente às perguntas e preocupações dos clientes, o iFlyChat também tem a capacidade de hospedar bate-papos em grupo, conversas individuais entre clientes e grandes salas de bate-papo em páginas específicas do seu site. Essa funcionalidade é excelente para sites de redes sociais e baseados na comunidade.

Lidar com um grande número de clientes e visitantes do site não diminui a velocidade do iFlyChat. De fato, como todas as conversas são gerenciadas por seus servidores em nuvem, praticamente não há atraso entre os comentários serem postados e visualizados.

O iFlyChat também coloca o controle dessas comunidades em suas mãos, oferecendo recursos de moderação e análise de bate-papo. Isso inclui filtros, acesso à assinatura e bloqueio de trolls.

8. Intercom

O Intercom orgulha-se de ser uma ferramenta moderna de bate-papo ao vivo. Seu widget foi projetado para ser intuitivo e familiar – incorporando elementos modernos de comunicação como emojis e GIFs em sua interface. A ferramenta também é completamente personalizável e otimizada para dispositivos móveis, facilitando muito a manutenção da comunicação na marca.

Por ser um plugin de bate-papo ao vivo moderno, o Intercom também inclui alguns elementos exclusivos, incluindo recursos de vídeo e áudio. Compartilhe sua tela, marque reuniões ou realize chamadas de voz e vídeo diretamente do widget de bate-papo.

Você pode até direcionar clientes para suas equipes de vendas e suporte e criar perfis de clientes a partir de informações de bate-papo e atividades do site. Esses dados também são adicionados a uma página de análise separada, na qual é possível visualizar as métricas de tráfego, receita e desempenho da equipe.

Como quase todos os outros plugins de bate-papo ao vivo dessa lista, o Intercom também vem com bots para manter seus clientes envolvidos, mesmo quando você precisa se desconectar dos seus dispositivos.

9. Drift

Ao contrário de outros plugins de bate-papo ao vivo, focados no suporte ao cliente, o Drift foi projetado especificamente para ajudá-lo a fechar mais vendas. Com o Drift, você pode interagir com os clientes em tempo real, enviando mensagens direcionadas e compartilhando respostas salvas para perguntas comuns.

Você também pode qualificar os leads diretamente da caixa de bate-papo, usando tags de bate-papo. E os bots do Drift podem direcioná-los diretamente para sua equipe de vendas, para que não caiam nas rachaduras. Se você precisar ficar offline, seus clientes poderão interagir com seus bots ou enviar um e-mail diretamente pelo widget de bate-papo.

Depois que os leads conversarem com alguém da sua equipe, as informações deles serão armazenadas no seu CRM. Dessa forma, se (e espero que quando) eles retornarem ao seu site para obter mais informações ou fazer uma compra, você será notificado para começar a conversar com eles.

10. Userlike

O Userlike otimiza a comunicação, fazendo pequenos ajustes no formato tradicional de bate-papo ao vivo.

Como outros plugins, o Userlike usa mensagens pré-definidas e bots para responder às perguntas dos clientes rapidamente. Ele também incorpora um recurso de “encaminhamento” para simplificar o processo de roteamento. Com o “encaminhamento”, as transcrições completas de bate-papo são enviadas para suas equipes de vendas ou suporte quando um visitante é transferido, para minimizar o número de vezes que eles precisam se repetir.

O Userlike também pode conectar visitantes repetidos ao agente com quem conversou anteriormente e criar perfis com base nas informações públicas do usuário. Simplesmente direcione os novos visitantes a inserir seu endereço de e-mail em um breve formulário de registro no widget de bate-papo, e o Userlike cuidará do resto.

Com a personalização da janela de bate-papo e a otimização móvel, o plug-in também pode ser perfeitamente integrado ao design do site atual. E integra-se totalmente às cargas de suas ferramentas e aplicativos favoritos, o que significa que você pode manter tudo organizado e conectado.

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