Os 10 melhores plugins para seu blog

Selecionei os 10 melhores plugins, na minha opinião, que podem ajudar você a dar uma cara diferente para o seu blog:

  1. Akismet – Já vem com o WordPress, ele bloqueia os spans dos comentários.
  2. Yet Another Related Posts Plugin – Exibe uma lista de posts relacionados baseado em palavras chaves. Instalando esse plugin você consegue aumentar o tempo de visita em seu blog e o número de páginas visualizadas.
  3. Admin Drop Down Menu – Modifica o menu da administração do WordPress, tornando seu painel muito mais bonito além de você pode acessar em um clique.
  4. Auto Translator – Insere no menu lateral várias bandeiras referente a cada lingua, traduzindo seu blog quando clicada.
  5. Register Plus – Acrescenta campos personalizados no formulário de cadastro de usuários.
  6. WordPress Download Monitor – Cria uma administração de downloads.
  7. All in One SEO Pack – Ótimo plugin para melhorar o seu posicionamento nos buscadores. Ele aplica algumas configurações de SEO no seu blog.
  8. Subscribe To Comments – Permite que o leitor receba e-mails alertando de novos comentários em um post. Assim ele pode retornar novamente ao seu blog.
  9. Twitter Tools – Esse plugin publica automaticamente em seu blog as últimas atualizações feitas no perfil do Twitter e, também, envia para o Twitter os posts publicados no seu blog. Nele você pode também criar um widget com suas últimas atualizações no Twitter.
  10. PDF24 Article To PDF – Este plugin permite que seus leitores para converter um ou mais artigos em um arquivo pdf. O visitante digita seu endereço de e-mail e recebe em seu e-mail um e-mail com um arquivo em PDF anexado.
Compartilhe o artigo com um colega!
Imagem padrão
Luís Victor Quintas
Artigos: 5

8 comentários

  1. Olá, Guga, sua lista é realmente interessante. Inclusive eu cheguei a experimentar o PDF24 Article To PDF, todavia, o fato do usuário ter que enviar o post/página para o email e só depois tê-lo em PDF me incomodava. Pesquisando na internet encontrei o plugin article2pdf (http://wordpress.org/extend/plugins/article2pdf/). Super funcional, fácil de adicionar no blog/site e, ainda, permite que você personalize o template da página do arquivo PDF que será gerado. Foi uma mão-na-roda, pois o usuário pode gerar o arquivo PDF do post/página na hora. Muito bom, recomendo.

  2. Realmente o Register Plus já deve ter sido muito bom, mas agora depois de quase 3 anos sem atualizações ja era pra ter saído de circulação. Instalei sem atentar esse detalhe e foi só dor de cabeça. Depois vim aki tentar alguma solução e vi que a ultima atualização foi em 2008 e sua compatibilidade é até a versão 2.6 do wordpress. Nem cheguei a usar essa versão, só da 3.1 acima. Porque ainda consta na lista de plugins?

Deixar uma resposta