Como limitar um autor para postar em apenas uma categoria

Em alguns projetos, pode ser interesante configurar que alguns autores postem somente em uma categoria específica do site. Talvez você queira o abrir para mais contribuidores mas queira limitar quais categorias eles poderão ter acesso e nessa hora o plugin Author Category lhe ajudará em tal configuração.

Author Category Plugin

Funcionalidads do plugin:

  • Apenas o Administrador poderá alterar as categorias de cada usuário.
  • Apenas usuários com uma categoria especificada ficarão limitados, todos os demais poderão postar em qualquer categoria do site.
  • Remove a seleção de categorias para os usuários selecionados.
  • Remove a seleção de categorias da Edição Rápida.

6 Comments

  1. Noh, fino demais esse plugin, não sabia, agora posso ficar mais tranquilo com meus editores! :D

  2. Ola, tenho um problema parecido, porém ao inves de limitar o autor a somente uma categoria, queria que ele pudesse escolher um número limitado de categorias para seu post, por exemplo, só conseguisse selecionar no maximo 3 categoiras.
    Existe algum plugin para isso?
    Obrigada!

  3. Olá, o plugin é bom sim, mas to com um problema. Todo novo usuário eu estou tendo de selecionar manualmente as categorias que ele vai ter permissão, porém todos os novos usuários são autor. Gostaria que o autor se limitasse sempre a categorias especificas e entrasse automático quando alguém fizesse o cadastro, será possível? Ajude-me!

  4. Muito obrigado , era o que eu estava procurando ! , custei achar o site de vcs …

  5. Como se faz isso sem ter que usar plugin? Existem funções no WP que eu acho super simples pra ter que se ficar instalando plugins e mais plugins. Meu servidor não aguenta tanta carga de conteúdo. Teria como fazer isso sem ter que instalar um novo plugin? Queria o mínimo possível no meu site.

    • Oi Victor. Na verdade, tanto faz se você vai fazer isso com um plugin ou manualmente. Se você tiver a mesma função em um plugin ou em outro lugar o funcionamento será o mesmo. Não precisa demonizar plugins, isso não é correto, é preciso se preocupar apenas com plugins ruins e eles tem apenas o mesmo efeito de qualquer código ruim que você copiar por ai e colar no functions.php do seu site.
      O problema não é ser plugin ou não, mas sim ser bem feito ou não.

Deixe uma resposta